domingo, 20 de maio de 2012

HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ NÃO SI SENTE MULHER?

Você sai de casa e sente que ninguém te olha, nenhuma roupa fica boa em você e mal consegue si olhar no espelho. Caso você tenha Se identificado com alguma das situações acima, esse post é para você. Mas não pense que irei passar a mão na sua cabeça e te consolar, irei sim pegar no seu pé e mostrar que a culpada disso é você mesma. Não adianta, as pessoas só enxergam aquilo que você mesma reflete. Logo, se você não se sente bonita e sensual os outros não te irão enxergar como uma deusa. Não pense que seu parceiro (a), ou seja lá o quê, irá fazê-la se sentir melhor, não mesmo. É imprescindível que você comece a si olhar mais, a si perceber enquanto mulher.

Se na época de namoro você se sentia bem consigo mesma, se passava horas se arrumando em frente a um espelho para um encontro, por que isso deve mudar? Nós, brasileiras, temos um costume que considero o marco para o fim de um relacionamento: a estranha mania de perder o gosto pela beleza depois de um tempo de relacionamento. Não há nada pior do que perder o gosto por si mesma, do que deixar seu amor próprio e sua vaidade de lado.  No Brasil as mulheres não se arrumam para ficarem lindas para si e para seu esposo, muito pelo contrario, aqui as mulheres só se arrumam quando tem algum evento importante, fora isso, andam parecendo umas mendigas dentro de casa. Observe a situação descrita por Steve Harvey em seu livro Comporte-se como uma dama, pense como um homem:
(Harvey, 2010) “... e, de repente, a mulher que costumava surpreendê-lo com umas roupinhas mais apimentadas e algum truque realmente quente simplesmente não está mais interessada. O sexo fica monótono. Ela volta do trabalho, toda chique, com uma saia bonita, salto alto e maquiagem e, assim que abre a porta de casa, desmorona inteira. E vai tirando o sapato e lavando a cara para enfrentar o trabalho extra da casa, antes de ir para cama com moletom velho, numa camiseta furada. É capaz de chamar a polícia se ele olhar pra ela de um jeito mais pidão...”
 Exagero? Não. Isso é uma constante no dia a dia de muitas brasileiras. Pior ainda são aquelas donas de casa que vivem com cheiro de gordura nos cabelos e roupas. Quem suporta isso? Ninguém. A título de exemplo, na Índia, quem tem uma cultura de mais quatro mil anos, as mulheres só se vestem para seus maridos e para elas mesmas, ao saírem nas ruas cobrem a sua beleza. Não estou fazendo apologia à doutrina rigorosa a que são submetidas, mas toda cultura tem algo a nos ensinar, e isso podemos perceber bem claramente nas indianas. Mas vale a ressalva, não estou falando que você tem que ficar bonita para seu marido e, sim, para si mesma. Aprenda a si amar novamente.
Para te ajudar irei, progressivamente, postando dicas e começo com duas primordiais:
1. O teste do Espelho: Olhe-se literalmente. Pare à frente de um espelho, olhe seu corpo, veja o que você tem de bonito, de sensual. Pode ser seus olhos, sua boca, suas pernas, sua barriga, sua bunda, seu cotovelo... Não importa. Você tem algo bonito e atraente. Passe a mão no seu corpo, perca o medo do espelho. Ter a capacidade para olhar para si própria é tudo.  Muitas mulheres perdem o costume de olharem para a própria imagem no espelho. Ou porque não gostam ou porque acham que não iram gostar do que vêem. Se você é uma dessas, pode mudar a atitude e começar a fazer as pazes com a sua imagem. Depois do banho pare em frente ao espelho e veja como você está, se você não gosta do que ver é hora de mudar. Tenha isso como rotina. E caso não esteja a fim ou ache isso uma idiotice, saia do blog e pare de ler o post porque será perda de tempo. Mas se quiser mudar e melhorar, continue lendo e coloque em prática tanto essa quanto a dica a seguir;
2. A Atitude da Rotina que consiste em você mudar seu comportamento no dia a dia, para tanto aprenda a se vestir para você. Isso mesmo, não espere que os outros falem ou vejam por você, mostre a si mesma o quanto você é boa. Coloque uma roupa que realce sua beleza, um leve lápis de olho e, por que não um leve batom? Unhas e sobrancelhas devem estar sempre feitas. Arrume-se mesmo, e principalmente, quando ficar dentro de casa. Acredite, esse simples gesto já trará elogios a você. Arrume sua casa sendo uma mulher bonita. Penteie os cabelos de uma forma diferente... Sinta-se mulher novamente. Você verá que sua rotina mudará totalmente. Duvida? Faça o teste.
Saliento que isso não tem nada a ver com Narcisismo¹. O mesmo consiste em uma paixão exagerada pela própria imagem em detrimento a outras pessoas. Refiro-me à capacidade de ter prazer em ser quem é, e não perder a autoestima.. Portanto, olhe-se no espelho e mude sua rotina. Comece a perceber as mudanças que ocorre em você e nas pessoas que convivem com você. E, permita-me a repetição, ninguém verá aquilo que você não é. Toda mulher é linda, mesmo que esteja com uns quilos a mais. Homem, na hora “h” não se importam com isso. Seja você mesma, faça as pazes com o espelho, sinta-se mais mulher. E, aguarde, em breve volto com a terceira atitude. Enquanto isso surpreenda quem está ao seu lado mudando sua postura e sendo mais feliz.  



___________________________

¹
Aprenda mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Narcisismo


terça-feira, 15 de maio de 2012

‘NEGA’ NÃO SE ILUDA, HOMEM QUER SEXO.



Nossos ancestrais masculinos eram caçadores. Caçadores natos. Nascidos e ensinados desde muito pequeno a caçar e procriar. Acha que isso mudou? Não mesmo. Desde os primórdios dos tempos a sociedade estimulou o homem a ser predador. Não ensinaram a eles o poder de uma conversa e a falar dos sentimentos. Quando um menino cai da bicicleta, ninguém quer saber se ele está bem ou se machucou, ele é incentivado a levantar, sacudir a poeira, engolir o choro e tentar novamente. Homem, no geral, é prático e objetivo. Por isso acredite, quando um homem se aproxima de você a primeira coisa que ele vai querer é sexo.

Eles, como caçadores que são, saem em busca de suas presas e se aproximam de uma mulher por instinto. Olham e, se gostar do que vêem, chegam perto caso contrário, passam longe. Mulher que adora sentar para conversar sem nenhum propósito que não seja a própria conversa e tem vários critérios para tudo. Quando um homem se aproxima é para saber o seguinte: a) se você topa sair/transar com ele; e, b) quanto tempo ele levará para consegui o que quer. Dificilmente um homem irá olhar para uma mulher sem pensar e analisar se aquela vale à pena ou não. Eles não querem saber sobre sua vida, sua vontade, seus desejos e anseios. ‘Peloamordedeus’ não vá para uma porra de balada querendo desabafar e/ou jogar conversa fora, aconselho que nesse caso procure um psicólogo ou uma amiga. Pau não tem ouvidos. Homem não tem paciência para isso. Sei que parece superficial e não quero causar traumas em nenhuma romântica sonhadora de plantão, mas isso é um fato que deverá ser encarado.

Vale ressaltar que o gato não irá se aproximar de você falando: “ei gostosa, quero te fuder. E aí?” Para nosso desespero ele vai procurar fazer tudo que queremos. Mostrar interesse, sentar ao seu lado, pagar a conta, abrir a porta do carro, mandar flores, ligar no dia seguinte e te deixar caidinha por ele. Tenho um amigo que sempre faz o tipo de gato carente abandonado, que sofreu uma desilusão amorosa e agora só quer um amor sincero. Pois bem, em suas várias saideiras noturnas, ele sempre capricha no visual, manda o carro para o lava-jato a fim de deixá-lo brilhando e depois parti para a night. Faz o tipo cachorro abandonado, mas independente e cheio de amor para dar. Para ele nunca foi difícil encontrar uma, digamos, vítima e faz de tudo por ela. No dia seguinte liga e manda flores, nos dias seguintes si faz de homem ciumento, sempre enfatizando que quer compromisso sério e, quando a mina está apaixonada e começa a ligar mais de 2x no dia, ele arruma mil desculpas e deixa a coitada sem retorno. E, para quem acha que ele é um canalha vou avisando, tem um monte desses tipos por aí e você nem imagina. Além do mais alguns deles agem dessa forma sem ao menos perceber. O interesse exclusivo em sexo casual geralmente não é revelado abertamente pelo homem. Muitas vezes nem ele próprio está consciente desta exclusividade de interesse. Segundo alguns estudiosos da mentira, a melhor maneira de enganar alguém é enganar a si próprio, em primeiro lugar. Quando um homem sente apenas atração sexual por uma mulher, ela pode parecer mais fascinante, em outros sentidos, para ele¹. Mas depois da transa, isso pode acabar e ele perceber que não se sente tão atraído, aí tudo muda. Isso porque eles procuram fazer seu tipo e, como caçador, se camuflam entre o mato esperando a hora certa para agir e para fugir, é claro.

Mas, para quem está pensando em si jogar de um precipício por causa de tais declarações tenho uma boa notícia, o valor que ele te dará depende de você e das exigências que você fizer. Daí a importância de você mostrar o que deseja e quais são as suas prioridades. "Para toda regra, há exceção". Têm homens querendo compromisso sério, basta saber selecionar e ter um pouco de sorte (risos). Se ele achar que vale a pena, pode ter certeza que não medirá esforços para te conquistar e pode querer ficar com você pra valer. Porém, caso você perceba que a oferenda, o gato, não faz seu tipo, que te fará sofrer ou porque é um predador amador, seja sincera consigo mesma e despache o bozó no primeiro poste que aparecer.  Agora se iludir é burrice, não acha? Ou encara a verdade: eles querem sexo sim, e paga pra ver; Ou então vai chorar e muito por causa de uma desilusão bem nítida. E aí nega, qual será a sua atitude?

__________________________________
¹http://metadeideal.uol.com.br/diva/artigos/ailtonsilva/os-homens-querem-sexo-e-as-mulheres-relacionamento.html#rmcl